27FEV

Larry Foyt diz que o novato de 2018 da AJ Foyt Racing, Matheus Leist, foi impressionante em todos os lugares.

Leist marcou três vitórias em sua temporada Indy Lights com Carlin Racing no ano passado, duas das quais vieram em ovais. Ele foi o novato mais rápido em três dias em Phoenix, mas Foyt diz que o brasileiro de 19 anos ainda tem muito a aprender com a equipe e com o veterano companheiro Tony Kanaan.
Foyt disse à Motorsport.com: "Este é o nosso terceiro teste com Matheus - Sebring, Sonoma, Phoenix - e, honestamente, ele tem sido impressionante em todos os lugares. Ele nunca esteve em Sonoma, e duas corridas, ele era muito competitivo, o que é ótimo.
"Ele teve algumas ligações em Phoenix enquanto ele aprendeu e os mármores que esses pneus produzem são bem diferentes do que ele encontrou antes em Indy Lights. Mas ele aprendeu isso agora. "
Ao longo de dois dias de testes, Leist teve uma rotação sem contato na curva 1, e também teve três escovas com a parede - uma em T2 e duas mais na T4. Mas, como Kanaan, que terminou o teste o terceiro mais rápido, o ritmo de Leist foi forte e permaneceu na metade superior do campo.
"Eu acho que considerando o quão rápido ele esteve, acho que ele fez muito bem em não permitir que nenhum de seus incidentes se tornasse um grande sucesso, apenas escovas", disse Foyt. "Ele tem muito talento. Eu acho que ele pode se tornar um grande negócio na IndyCar.
"Mas ainda há mais para aprender - o teste é uma coisa, a corrida é outra, e há algumas coisas que você só pode aprender ao chegar lá. TK tem sido realmente útil em falar com ele, e AJ passou a falar com ele quando ele correu demais, dizendo que você não pode fazer isso.

fonte: Motorsport

OPS!